Alunos de Oeiras aproveitam programação em alusão ao Dia das Crianças

Em alusão ao dia das crianças, a Prefeitura de Oeiras montou uma programação dinâmica, que está sendo executada durante toda essa semana pela Secretaria Municipal de Educação. Para atender às crianças da rede municipal de ensino foram organizados dois espaços de entretenimento, um no SESC/Oeiras e outro no Cine Teatro Oeiras.

 No SESC/Oeiras estão sendo realizados momentos de recreação e banhos de piscina. Ao todo, devem passar por esse espaço oito escolas municipais entre os dias 06 e 08 de outubro. Para a secretária municipal de Educação, Tiana Tapety, esses momentos de diversão tem sido muito mágico para muitas crianças que até então nunca tinham visitado o parque aquático do SESC.

O outro espaço voltado para a criançada é o Cine Gibi, no Cine Teatro Oeiras, onde os alunos do ensino fundamental estão assistindo filmes inspirados nos personagens de Mauricio de Sousa. Pelo local devem passar alunos de 32 escolas da rede municipal de ensino, tanto da zona urbana como também da zona rural.

“O cinema é uma linguagem muito oportuna no processo de socialização de conhecimento. Queremos nesse momento não só disponibilizar lazer, mas também fazer com que esses meninos possam absorver conhecimento. Tudo isso é o município de Oeiras proporcionando educação com arte para nossos alunos”, pontuou Tiana Tapety.

Você pode gostar...