Curso de Doces e Salgados acontece em Oeiras

No propósito de gerar renda e oportunizar o crescimento econômico no município, a Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou entre os dias 15 e 26 de fevereiro o curso de Salgados e Docinhos para Festas. O curso ocorreu na sede do Acessuas com um número significativo de participantes.

Durante o curso, os participantes tiveram acesso tanto à formação teórica com à prática, facilitando ainda mais o processo de aprendizagem dos envolvidos. Segundo a coordenadora do projeto, Tatiane Ferraz, esse curso é algo muito importante, sobretudo para aqueles que se encontravam ociosos. “Sabemos que a realidade pela qual passa o nosso país tem impactado diretamente a todos nós, mas é preciso driblar esse momento e criar estratégias para aumentarmos a nossa renda. Esse curso foi, sem dúvidas, um espaço que, de maneira bem harmoniosa, deu a oportunidade para várias pessoas aprenderem e colocarem em prática a produção de doces e salgados, podendo assim criar o seu próprio negócio”, destacou Tatiane Ferraz.

Na conclusão do curso houve uma palestra com Carlos Eduardo, representante da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, que falou sobre a importância do empreendedorismo. Após sua fala também fez uso da palavra a Secretaria de Assistência Social, Danielly Leite.  O evento foi encerrado com a certificação dos que fizeram o curso seguido da degustação de salgados e docinhos produzidos no último dia do curso.

Essa ação busca oportunizar aos oreirenses no projeto a oportunidade de gerar renda para suas famílias, criando também um novo arranjo produtivo para o município, criando ainda na cidade novas opções de alimentação.