Oeiras intensifica combate à exploração sexual de crianças e adolescentes no Carnaval

A Prefeitura de Oeiras, por meio do Secretaria Municipal de Assistência Social e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social-CREAS, estão intensificando as ações de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes no período que antecede o Carnaval.

Por isso, uma série de ações socioeducativas estão sendo realizadas nas zonas urbana e rural do município. O objetivo é promover a prevenção e identificação das situações caracterizadas como violação aos direitos humanos e sociais, priorizando o enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes e combate à venda de bebidas alcoólicas para essa faixa etária, situações que se intensificam no período carnavalesco.

Intitulada “Ação Pré-Carnaval”, as ações terão início nesta quarta-feira, 06, com a realização da divulgação das atividades. Na sexta-feira, 09, às 16 h, uma tenda informativa, composta por uma equipe multidisciplinar, será montada no pátio do Posto R.Sá, com o propósito de sensibilizar a população a respeito da violação dos direitos de crianças e adolescentes.