Prefeitura de Oeiras recupera mais estradas na zona rural do município

No intuito de facilitar o acesso das comunidades rurais ao perímetro urbano do município de Oeiras, diversas estradas vicinais estão sendo recuperadas, como atualmente é o caso das que dão acesso à região da Malhada Grande.

Mais de 15 quilômetros de estrada já foram recuperados, oportunizando maior fluidez e agilidade aos moradores de diversas comunidades da região. Da PI 236 ao povoado Malhada Grande já foram recuperados sete quilômetros de estradas, somando-se aos nove quilômetros que dão acesso à comunidade Mocambo. Além destas, está sendo feita a revitalização e o alargamento da ladeira que dá acesso à localidade Chapada das Contendas, que liga a outros povoados que ficam distantes da sede do município cerca de 60 quilômetros.

Essa ação beneficia diretamente os produtores rurais, que podem deslocar com maior rapidez os seus produtos.  Para o Prefeito Lukano Sá, esses benefícios garantem mais qualidade de vida aos moradores da zona rural, que além das questões econômicas passam a ter acesso, por meio dessas vias, a outros serviços. A consolidação dessa obra é resultado de reivindicações antigas dos moradores da região, que passam a ter estradas com mais qualidade.

Na mesma região está sendo feita a urbanização do espaço físico da comunidade Malhada Grande, onde vias públicas estão sendo devidamente recuperadas e organizadas, oportunizando um melhoramento estético na comunidade.

“Trabalhamos no sentido de atender com eficácia às demandas de cada região, mesmo com a situação que ora assola a economia de nosso país, não podemos nos furtar das necessidades de nosso povo, é preciso continuar avançando e atendendo suas necessidades. Hoje as comunidades rurais de Oeiras estão cada vez mais equipadas, dando ainda mais qualidade de vida a esses moradores”, pontuou José Raimundo, Secretário de Administração e Finanças.