Campanha “Compre do Pequeno Negócio” é realizada em Oeiras

A Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Indústria e Comercio (SEMIC) em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), realizou na manhã da última segunda-feira (05) a campanha “Compre do Pequeno Negócio”, com o objetivo de estimular a compra nos pequenos negócios na cidade de Oeiras.

A campanha “Compre do Pequeno Negócio” é uma iniciativa do SEBRAE Nacional que visa incentivar as pessoas comprarem nos mercados dos seus bairros. Segundo a secretária de Indústria e Comércio de Oeiras, Carla Marins, promover esse tipo de consumo significa ganhos para toda a economia, principalmente a local, pois ajuda a estabelecer um comércio mais justo por meio, por exemplo, da criação de empregos para a comunidade e de uma melhor distribuição de renda.

Para a agente de desenvolvimento Mariana Carvalho, a campanha busca conscientizar a sociedade sobre a importância econômica de comprar no mercadinho do bairro. “Vamos criar no calendário nacional uma iniciativa para que os pequenos negócios sejam mais incentivados e que eles cresçam cada vez mais porque são eles que sustentam a economia”, pontuou Mariana Carvalho.

Fotos: Portal Integração