Oeiras inicia os preparativos para a terceira edição da EXPOEIRAS

A Prefeitura de Oeiras realizará entre os dias 28 e 31 de maio, no Parque de Exposição Antônio Tapety, a terceira edição da Exposição dos Potenciais do Homem do Campo de Oeiras (EXPOEIRAS), que deve atrair uma grande quantidade de produtores da cidade e de toda região do Vale do Canindé e do estado do Piauí, além de empresários e empreendedores.

Para 2015 já foi acertado que o evento contará com exposição de aves exóticas; leilões de ovinos, caprinos e bovinos; julgamento de animais e concurso leiteiro (evento com premiação oferecida pela Prefeitura); e uma das novidades será a exposição de eqüinos.

No intuito de viabilizar a troca de conhecimento dos participantes, os organizadores da III EXPOEIRAS mais uma vez montaram uma estrutura que oferecerá workshops, palestras e oficinas, tendo como público alvo os produtores rurais, estudantes e a comunidade em geral.

“A realização desse evento é uma grande oportunidade para o produtor rural interagir com as novas tecnologias, dando assim mais qualidade ao que é produzido pelo setor primário. Estamos chegando à terceira edição de um projeto que vem dando muito certo, e a prova disso é que colocamos o nosso município no calendário dos grandes eventos agropecuário do país. Tudo isso gera renda, dando ainda mais oportunidades ao nosso povo”, destacou o prefeito Lukano Sá.

A III EXPOEIRAS contará ainda com shows musicais de artistas regionais e nacionais. Dentre as atrações confirmadas para este ano estão o cantor Dorgival Dantas, a banda Solteirões do Forró e o global Luan e Forró Estilizado, dando ainda mais dinamicidade o evento na parte noturna.

A gestão do Prefeito Lukano Sá vem ampliando a cada ano a estrutura da EXPOEIRAS com o propósito de aproximar os produtores rurais oeirenses dos grandes criadores de renome nacional. Com esse investimento, a exposição já se tornou bastante conhecida entre os produtores de todo o Piauí e estados da região nordeste.

cartaz III Expoeiras b