Lukano Sá fecha novas parcerias em reuniões em Teresina

Nos últimos dias o Prefeito de Oeiras, Lukano Sá, esteve em Teresina-PI, onde participou de diversos encontros no propósito de viabilizar parcerias e buscar melhorias para o município. Desta vez o gestor participou de reuniões ligadas às áreas da saúde, assistência social e agricultura.

Na companhia da Secretária de Assistência Social de Oeiras, Danielly Leite, o Prefeito Lukano Sá participou de encontro na Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SASC), momento em que foi discutida a possibilidade de implantação, no município de Oeiras, do serviço de acolhimento para crianças e adolescentes “Casa do Lar”, visando, assim, atendimento para aqueles que sofrem a violação de seus direitos.

Ainda em Teresina, Lukano Sá participou de reunião no Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR). Na ocasião o gestor municipal expôs os resultados alcançados nas últimas edições da feira agropecuária EXPOEIRAS, tão quanto apresentou as propostas a serem realizadas este ano. O encontro resultou na parceria com esta instituição na garantia de dar ainda mais qualidade técnica ao evento, que este ano ocorrerá entre os dias 26 e 29 de maio.

Outra reunião, organizada pela Secretaria Estadual de Saúde, tratou do pacto de responsabilidades em ações que visam a estimulação precoce das crianças com microcefalia. Dentre essas ações estão a implantação do protocolo de investigação; definição do fluxo de tratamento; estruturação do Centro de Referência Estadual para Microcefalia e da Sala de Coordenação e Controle; além da garantia do tratamento de estimulação precoce a 100% dos bebês que apresentam a doença.

Para o prefeito Lukano Sá, participar desses encontros oportuniza ao município de Oeiras importantes ações que venham dar ainda mais qualidade de vida a população, seja no tocante a saúde ou mesmo na geração de renda.