Prefeitura de Oeiras inaugura ponto de atendimento de saúde no povoado Soizão

Nesta sexta-feira (5) a Prefeitura de Oeiras, por meio da Secretária Municipal de Saúde, vai inaugurar mais um ponto de atendimento de saúde na zona rural da cidade. Desta vez o povoado Soizão é o contemplado com o suporte médico. Segundo a secretária de saúde, Auridene Freitas, o objetivo da prefeitura é levar estas estruturas para comunidades mais distantes, melhorando assim o acesso aos atendimentos médicos básicos.

“Os pontos de atendimento são estruturas mais simples que visam descentralizar o atendimento médico apenas da zona urbana. Com isso, devemos também facilitar o acesso da população aos serviços de saúde mais necessários”, explicou Auridene Freitas.

A estrutura vai contar com atendimentos médicos e de enfermagem, além da disponibilização de vacinas, realização de campanhas e outras ações de saúde.

De acordo com a secretária, este projeto começou a ser implementado recentemente e até o final do ano mais estruturas semelhantes devem ser inauguradas. “O ponto de atendimento do povoado Soizão é o quarto inaugurado, apenas em 2014, e pelo menos mais cinco devem ser inaugurados ainda este ano”, disse.

No próximo sábado (6) novos pontos de atendimentos devem ser inaugurados nas localidades Fomento e Sambaíba. Na comunidade quilombola Canto Fazenda Frade uma unidade básica de saúde deve ser inaugurada no mesmo dia, durante a realização da ação Prefeitura Itinerante. O local deve atender toda a região e contará com serviços de saúde mais complexos.

Auridene-Freitas