Lukano Sá entrega livros para crianças da rede municipal de ensino

O prefeito de Oeiras, Lukano Sá, em companhia da secretária municipal de Educação, Tiana Tapety, e da supervisora pedagógica municipal, Zenaide Dantas, fizeram nesta segunda-feira (18) a entrega de mais de 2 mil livros e kits de educação infantil para crianças de três a cinco anos de idade da rede municipal de ensino.

Esta ação consiste em estimular a educação infantil, dando suporte para o processo de ensino e aprendizagem de maneira mais prazerosa, despertando nos alunos a criatividade e elevando a sua autoestima. Ao todo, foram 30 escolas contempladas, nas zonas urbana e rural.

Segundo a supervisora pedagógica, Zenaide Dantas, cada kit é composto de massa de modelar, lápis de cor, giz de cera, tinta guache e cola. Além desse material, a mochila que cada aluno recebeu vem com um livro ilustrado. O kit permite uma aprendizagem mais dinâmica.

Para a secretária de Educação, Tiana Tapety, essas ações concretas são resultados de um trabalho focado na garantia de uma educação de qualidade, sem limitações, visto que a proposta da gestão municipal é o ensino em rede. “As escolas estão de parabéns, pois fizeram a festa do livro contando histórias para os pequeninos, encantando-os através da imaginação, estimulando-os a pensar, a ler e a escrever”, destacou Tiana Tapety.

Os professes das escolas contempladas também receberão suporte para dinamizarem suas aulas. No próximo sábado (23), durante a formação da educação infantil, terão acesso ao kit pedagógico, que contará com livros, entre eles, alguns de autoria dos renomados Celso Antunes e Simão Andrade. Ao todo, 150 professores da rede municipal de ensino devem participar deste evento, onde receberão esse material.

“É uma ação muito positiva. Observamos que, por meio dela, as crianças ficam mais motivadas a participarem das aulas, algo que tem diminuído de maneira considerável a evasão escolar. Temos, em nossas escolas, alunos com autoestima elevada e professores satisfeitos, pois suas atividades têm sido facilitadas por esse suporte que é dado pela gestão municipal. Tudo isso deixa claro os resultados benéficos de como é importante trabalhar em rede, sem que haja distinção entre a zona rural e urbana”, pontuou a supervisora pedagógica, Zenaide Dantas.