Prefeitura de Oeiras esclarece atraso no pagamento da folha e assegura recebimento

A Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Administração e Finanças, tem cumprido mensalmente e em tempo hábil a transferência dos subsídios que são utilizados no pagamento dos funcionários municipais. Esta ação é uma das principais exigências do prefeito Lukano Sá para que, no início de cada mês, os servidores possam ter seus salários garantidos.

Para assegurar esse tramite legal, foi celebrado com a Caixa Econômica Federal um convênio para que, com segurança, os funcionários municipais possam ter acesso ao seu salário. Todavia, neste último mês de abril, um erro por parte da instituição financeira fez com que houvesse um pequeno adiamento no pagamento, em virtude do encerramento do convênio assinado em 2009, que não era de conhecimento da atual administração municipal. Segundo o gerente geral da Caixa em Oeiras, Evaldo Borges Gonçalves, o problema já foi revolvido.

“Esse pequeno atraso foi em virtude do convênio assinado entre a Caixa Econômica Federal e a Prefeitura de Oeiras em 2009, e na ocasião os responsáveis pelo arranjo colocaram como data de vencimento o dia 30 de abril de 2015, algo que viemos observar somente quando fomos acionados pela gestão municipal de que o provento dos funcionários não tinha sido creditado em suas contas. Diante disso, alteramos a data de vencimento do convênio, garantindo que no dia de hoje (05), a partir de meio dia, este dinheiro já esteja liberado. O procedimento feito pela Prefeitura de Oeiras foi algo correto, visto que foi feita a remessa antes do dia do pagamento, só que nós não sabíamos aqui em Oeiras do vencimento do convênio. Quando identificamos o problema acionamos os gestores responsáveis pelo mesmo, que nos garantiram a sua normalidade”, explicou o gerente.

Mensalmente é transmitido para a Caixa Econômica Federal um total de oito folhas de pagamento, sendo que destas, apenas as contas que efetuam o pagamento dos funcionários da educação e saúde não estão inseridas no convênio que ora está sendo renovando.

A gestão do Prefeito Lukano Sá, pautada no seu compromisso com os seus funcionários e colaboradores, diante desse entrave, buscou o mais rápido possível solucionar esse problema, garantindo que cada um possa ter acesso ao seu salário, cumprindo de maneira honrosa as suas obrigações.

20150505_090641