Prefeitura Itinerante leva ações à comunidade Gonçalaves

A prefeitura de Oeiras realizou no último sábado a décima segunda edição da Prefeitura Itinerante. O projeto foi realizado na comunidade Gonçalaves, beneficiando aproximadamente 300 moradores da região com as mais diversas ações, que foram do esporte ao atendimento jurídico.

Esse projeto ousado e arrojado faz com que as ações sejam descentralizadas, dando comodidade aos moradores de comunidades longínquas que, devido a inúmeros entraves, nem sempre podem se deslocar ao perímetro urbano de Oeiras, onde ficam disponíveis esses serviços.  Sempre que realizado o projeto, uma sede temporária da Prefeitura é instalada na comunidade beneficiada. Com isso, a gestão busca, acima de tudo, promover a inclusão social, a geração de renda e a qualidade de vida.

As atividades na Comunidade Gonçalaves iniciaram de fato na sexta-feira (01), quando foi realizada uma oficina de produção de salgadinhos, ação executada pela Secretaria Municipal de Indústria e Comércio que reuniu 13 mulheres do povoado. No mesmo dia, no período noturno, foi exibido o filme “Guerra de Canudos”, ação de responsabilidade da Secretaria Municipal da Juventude.

As demais atividades foram executadas no período da manhã do sábado (02). As ações foram organizadas de maneira segmentada, atendendo os moradores da região de acordo com a faixa etária. Dessa maneira, houve uma maior facilidade para que cada secretaria pudesse efetivar suas ações, que previamente foram organizadas focadas em cada público alvo.

Segundo o prefeito Lukano Sá, a realização das Prefeituras Itinerantes tem estreitado ainda mais as relações do poder público municipal com habitantes da zona rural, podendo assim dialogar e encontrar soluções que venham contribuir com a melhor qualidade de vida do homem do campo. “O projeto Prefeitura Itinerante tem, de fato, efetivado seus objetivos, impulsionando uma gestão cada vez mais atuante, dialogada e comprometida com o desenvolvimento social, na garantia de criar divisas financeiras para o município. Sair da zona de conforto é dar oportunidade ao povo de construir um município junto com os gestores, ombreando-se em causas comuns”, destacou Lukano Sá.