Profissionais do SAMU de Oeiras participam de espaço motivacional

A Prefeitura de Oeiras, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na última quinta- feira (30) uma roda de conversa com o psicólogo Drº Paulo César de Moura Luz, integrante do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) onde foram discutidas as relações interpessoais no ambiente de trabalho, comunicação entre os profissionais e motivação para o desenvolvimento de suas atividades.

A reunião faz parte das ações internas da secretaria no intuito de garantir um ambiente de trabalho harmonioso e acima de tudo ter funcionários motivados. Dentro deste acompanhamento já houve uma palestra educativa com a nutricionista Drª Érica Moura, orientando quanto à importância dos bons hábitos alimentares.

“A saúde do trabalhador e um ambiente de trabalho saudável são valiosos bens individuais e comunitários. A saúde ocupacional é uma importante estratégia não somente para garantir a saúde dos trabalhadores, mas também para contribuir positivamente para a produtividade, qualidade dos produtos, motivação e satisfação do trabalho e, portanto, para a melhoria geral na qualidade de vida dos indivíduos e da sociedade como um todo”, afirmou a coordenadora do SAMU na cidade, Naila Roberta A. Rocha.

O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) é um serviço de saúde, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí, em parceria com o Ministério da Saúde e as Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Piauí organizado macro regionalmente e tem como finalidade prestar socorro à população em casos de emergência.

Nesta perspectiva, durante a gestão do Prefeito Lukano Sá, a Secretaria Municipal de Saúde tem articulado diversas ações de promoção, proteção e reparação da saúde de seus colaboradores, buscando assim, o controle de riscos e a prevenção de doenças relacionadas ao ambiente de trabalho, tem participado ativamente desse processo, disponibilizando seus profissionais para avaliação e acompanhamento nos mais diversos setores dessa pasta.