PM e Prefeitura firmam parceria para promoção de ações educativas no trânsito de Oeiras

A Prefeitura Municipal e a Polícia Militar firmaram uma parceria para promoção de atividades educativas no trânsito de Oeiras. Nesta quinta-feira, 03, o prefeito José Raimundo e o Major Jorge Neto, do 14° Batalhão da PM, estiveram reunidos para ajustar os últimos detalhes das ações, que começam a valer na próxima segunda-feira, dia 07.

O Major Jorge Neto adianta que a PM vai realizar as atividades no trânsito durante 60 dias. “Vamos realizar um trabalho na parte de educação e conscientização, que é o principal interesse não só da Polícia Militar, como também da Prefeitura de Oeiras. Faremos blitz educativas, informando sobre a necessidade do uso do capacete, até mesmo para a proteção individual dos usuários”, pontua Jorge Neto.

Também na segunda-feira, o prefeito ingressa na Câmara de Vereadores com um projeto de lei que propõe a Municipalização do Trânsito, ou seja, a integração do município ao Sistema Nacional de Trânsito (SNT), prevista pela Constituição Federal e apoiada pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

De acordo com José Raimundo, com a municipalização, a Prefeitura ampliará as condições para oferecer suporte técnico ao cidadão e oferecer melhor sinalização nas ruas, fiscalização, operação do tráfego e educação permanente para motoristas, motociclistas e pedestres.