Semusa promove encontro motivacional e anuncia ações para o mês de janeiro em Oeiras

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) promoveu nesta quarta-feira, 03, um encontro motivacional para os servidores. O encontro foi conduzido pelo professor e consultor empresarial, Mury Campos e marcou o início das atividades do ano de 2018.

A palestra “Mude Você, Mude o Mundo” reuniu de cerca de 200 servidores e teve como enfoque a autoestima, motivação pessoal para o trabalho e redimensionamento da visão diante das dificuldades. A metodologia de apresentação utilizou músicas populares, piadas, relatos pessoais para compor uma espécie de palestra show.

Para o prefeito José Raimundo, o evento contribui para o crescimento profissional dos servidores e gestores municipais. “Precisamos nos motivar e nos reinventar. E nós, enquanto gestores públicos, temos que estar atentos a rotina da cidade e às coisas que acontecem no dia a dia e mudar no sentido de sempre fazer o melhor para atender a toda a população”, diz o prefeito José Raimundo.

É um momento voltado para o acolhimento de todos os profissionais que fazem Secretaria Municipal de Saúde de Oeiras. Este ano, entendemos de fazer uma proposta diferente, algo novo no sentido motivacional, tanto no ambiente de trabalho como do lado pessoal”, comenta a secretária municipal de Saúde, Auridene Freitas.

Na oportunidade, a secretária falou das ações desenvolvidas pela Semusa durante o mês de janeiro – Janeiro Roxo, com atividades intensificadas no combate a Hanseníase; Janeiro Branco, fortalecendo ações de saúde mental no município e o mutirão de combate ao Aedes aegypti. “Nesse período chuvoso, procuramos despertar a população para a necessidade do combate ao mosquito”, pontua Auridene Freitas, informando que, além destas ações, Oeiras deve receber a partir da próxima terça-feira, dia 09, um Centro de Diagnóstico Móvel, utilizado para realização de exames de mamografia e do colo do útero.