Prefeito Lukano Sá aumenta incentivos à práticas culturais em Oeiras

A Prefeitura Municipal de Oeiras, durante a gestão do Prefeito Lukano Sá, vem incentivando as mais variadas práticas culturais no município, realizando eventos que possam atender os artistas locais e favorecendo que os mesmos possam mostrar as suas habilidades artísticas em outros lugares. A administração municipal tem mantido um diálogo bem aberto com os jovens da cidade por intermédio da Secretaria Municipal de Juventude, que vem realizando inúmeras atividades voltadas para esse público.

Para o Secretário de Juventude, Nestor Júnior, eventos como o Rock Oeiras, que acontece no mês de julho com o objetivo de fomentar novos talentos e proporcionar lazer aos jovens oeirenses durante as férias, valorizam e incentivam a juventude local.

A administração municipal também vem incentivando a musicalidade e a dança na cidade. A Prefeitura vem dando suporte à nova geração de artistas de Oeiras, subsidiando ainda a participação dos mesmos em eventos em outras cidades. Esse é o caso da banda Mustang 66, que já foi premiada durante o Festival de Rock de Oeiras e, patrocinada pela Prefeitura Municipal de Oeiras, vem ganhando espaço na cidade e em municípios vizinhos.

Apostando num estilo musical bastante prestigiado pela geração atual, o rock, a banda Mustang 66 tem tido uma boa receptividade de seus conterrâneos. Recentemente participou do Festival de Rock da Cidade de Picos-PI, onde foi bastante prestigiada.

A Prefeitura Municipal de Oeiras, por meio dessas ações, visa dar aos jovens da cidade a chance de evidenciar seus talentos, ao tempo que proporciona aos outros lazer e entretenimento. O resgaste à autoestima dos jovens da cidade é uma das grandes preocupações da gestão do Prefeito Lukano Sá, que aposta nas atividades culturais e esportivas com estratégias para afastar a juventude oeirense da criminalidade e do mundo das drogas.