Novos equipamentos das UBS chegam a Oeiras

Na última quinta-feira (29) o Prefeito de Oeiras, Lukano Sá, vistoriou inúmeros equipamentos recebidos pela Prefeitura Municipal que irão compor quatro Unidades Básicas de Saúde (UBS) na zona rural.

A prefeitura havia realizado, inicialmente, melhorias nessas UBS, pelo projeto “Qualifica UBS”, como foi o caso da ampliação das UBS dos povoados Caraíbas, Exu, Malhada Real e da região do Buriti do Rei.  Tão logo ampliados esses espaços de saúde passaram a oferecer mais qualidade nos serviços, atendendo com eficácia a demanda dos moradores.

Além da reforma na infraestrutura, essas UBS passam agora pelo processo de equipagem, o que dará ainda mais suporte aos profissionais. Segundo a secretária municipal de Saúde, Auridene Freitas, para que seja oferecido mais serviços à população é necessária a utilização de equipamentos de qualidade.

“Tivemos a oportunidade de concretizar essa ação por meio de uma emenda parlamentar do Deputado Federal  Osmar Júnior, onde previamente fizemos um cadastro do que de fato era necessário se ter dentro da unidade de saúde para que assim pudesse ser oferecido o serviço e  agora, numa etapa final, estamos recebendo todo esse elenco de equipamentos, e a partir do mês de novembro estaremos com as quatro equipes de saúde devidamente equipadas e  estruturadas para que possam ter condições de atender a população”, destacou Auridene Freitas.

Para o Prefeito Lukano Sá, a aquisição desses equipamentos oportuniza ainda mais a descentralização dos serviços de saúde no município, visto que com esse benefício os moradores dessas regiões não precisarão se deslocar até o perímetro urbano.