CREAS sensibiliza população para redução de violação de direitos

Em preparação para as festividades do Carnaval 2016, a Prefeitura de Oeiras, através do Centro de Referência da Assistência Social (CREAS), está intensificando suas ações de mobilização e sensibilização na perspectiva de reduzir os índices de violação de direitos de crianças, adolescentes, jovens, homens, mulheres e idosos no período carnavalesco.

As ações tiveram início nesta última terça-feira (02) e se estenderá durante todo o período do Carnaval com panfletagens, orientações e sensibilização da população em geral nos principais estabelecimentos comerciais como bares, restaurantes, supermercados, depósitos de bebida, barracas, hotéis, pousadas e motéis.

Segundo Eliana Lustosa, coordenadora do CREAS, o objetivo da ação é conscientizar as pessoas sobre a importância de prevenir e denunciar possíveis casos de violação de direitos da população infanto-juvenil.

A mobilização abordará ainda o enfrentamento à diversas situações, como violência sexual, maus tratos e negligência. A ação destaca o Disque 100 como o principal canal de recebimento de denúncias sobre violações de direitos.