Prefeitura de Oeiras promove campanha “Adote Uma Família Neste Natal”

A Prefeitura Municipal de Oeiras, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), está realizando a campanha “Adote Uma Família Neste Natal 2014”. A ação, que consiste no acolhimento familiar de forma subsidiada ou voluntária, visa proporcionar às famílias oeirenses em situação de vulnerabilidade social o amparo na época das festividades do final de ano através de manifestações de carinho, partilha e doação.

Segundo a Secretária Danielly Leite, a proposta da campanha é despertar na sociedade oeirense o interesse de conhecer a realidade social em que vivem estas famílias. De acordo com a Secretária, a ação proporciona um momento de solidariedade e afeto às famílias cadastradas na SEMAS.

“A experiência proporciona o aconchego afetivo por meio de visitas domiciliares às famílias cadastradas, doação de itens para cesta natalina, cesta básica, brinquedos, agasalhos, dentre outros”, explicou a Secretária.

Para os interessados que desejam adotar famílias e não podem se direcionar até as residências, a Secretária Danielly Leite informou ainda que haverá uma equipe de colaboradores do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município para efetuar as inscrições. Para realizar o cadastro é necessário apenas o CPF, RG, comprovante de residência e telefone para contato.

Cartaz Adote uma Familia Oeiras 600