Prefeitura de Oeiras realiza Copa de Futebol de Bairros

Dentro do calendário esportivo do município, a Prefeitura de Oeiras promove mais uma vez a Copa de Bairros. O evento tem o propósito de estimular a interação dos jovens da cidade por meio do futebol. Ao todo, 11 times irão competir, representando os mais diversos bairros da cidade.

Nesta competição há aproximadamente 280 jogadores inscritos, configurando-se com umas das maiores competições da região. Durante outras edições da Copa de Bairros, muitos jogadores se destacaram e chegaram aos clubes profissionais do estado e até mesmo fizeram carreira em times nacionais.

As primeiras partidas, que darão início à Copa de Bairros, serão disputadas na noite desta segunda feira, dia 02 de abril, a partir das 18:30h no Estádio Gerson Campos. Serão dois jogos: primeiramente entrarão em campo os times dos bairros Jureminha e Rodagem de Picos e, em um segundo momento, as equipes dos bairros Rosário e Canela.

Segundo o Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Cabo Chico, essa competição proporciona o surgimento de novos talentos, além de viabilizar mais um atrativo para a juventude dos diversos bairros da cidade. “Temos observado que a cada ano o número de jogadores só aumenta, isso tudo porque sabem que os eventos que organizamos são de qualidade. Como se tratam de pessoas, é necessário trabalhar valores, para que estes não fiquem somente dentro do campo, mas que possam ser levados para a sociedade, é importante acima de tudo saber viver em coletividade, respeitando os limites de cada um”, destacou o Secretário Cabo Chico.