IV EXPOEIRAS acontece no final de maio

A Prefeitura de Oeiras realizará, entre os dias 26 e 29 de maio, a quarta edição da Exposição dos Potenciais do Homem do Campo de Oeiras, a EXPOEIRAS. O evento vem ganhando a cada ano mais notoriedade por possuir uma estrutura arrojada, atraindo uma grande quantidade de produtores, empresários e empreendedores do agronegócio, que compartilham estratégias e buscam acima de tudo adquirir informações e conhecimento para aplicar em suas propriedades agrícolas.

A EXPOEIRAS potencializa a interação entre produtores rurais e representantes de empresas fornecedoras de insumos, defensivos e maquinários, dinamizando as transações comerciais durante e após os eventos.

A gestão municipal vem buscando fechar parcerias para que, dessa maneira, possa haver ainda mais dinamicidade no evento. Embora a exposição seja sediada na cidade Oeiras, a mesma vem se tornando uma grande referência para os demais municípios que compõem o Território de Desenvolvimento do Vale do Canindé, tendo se tornado a maior feira agropecuária do Piauí, atraindo visitantes de todo o Nordeste.

Além das atividades expositivas, acontecerão também grandes shows musicais, com atrações conhecidas nacionalmente. A proposta do evento é também agregar entretenimento à exposição, para que assim outros segmentos comerciais possam criar divisas financeiras. Este a ano a programação musical conta com as seguintes atrações:
– Dia 26/05: Mano Walter e Gibão de Griff
– Dia 27/05: Jonas Esticado, Toca do Vale e David Ostentação
– Dia 28/05: Cavalo de Pau, Mara Pavanelly e Juliana Guedes

No último dia, 29 de maio, será realizada a tradicional Festa do Vaqueiro que vem ocorrendo no município há mais de 60 anos. Outro destaque da EXPOEIRAS é a gastronomia, que nas últimas edições tem privilegiado pratos voltados para a realidade da cidade. A carne de caprinos e ovinos ganham maior notoriedade.

Expoeiras 2016 Cartaz site 600