Disputa acirrada marca decisão da I Copa de Futsal da Briona

A Prefeitura de Oeiras, através as Secretaria Municipal de Esporte (SEMEL), realizou na noite desta quinta-feira (26) a final da I Copa de Futsal da região da Briona. O evento teve início no último dia 5 de fevereiro e envolveu 10 equipes, atraiu uma grande quantidade de torcedores para as disputas que foram decididas em quatro rodadas.

Na penúltima fase, as semifinais, passaram os times da Briona I e do Soares, que disputaram a final da Copa. O jogo decisivo foi marcado pela qualidade técnica e pela disputa acirradas, saindo como vencedora a equipe da Briona I, que marcaram 5 x 3 sobre o adversário.

A Secretaria Municipal de Esporte vem ao longo da gestão do prefeito Lukano Sá descentralizar as competições, favorecendo a população das comunidades mais distantes a participarem das atividades desportivas. Uma das grandes inovações que vem sendo desenvolvidas é a realização das Copas de Futsal de Salão por regiões.

Neste propósito várias quadras esportivas já foram construídas nos mais distantes povoados por essa gestão. Para o Coordenador de esporte da SEMEL, Adilson Pacheco, estes espaços favorecem que a equipe da Secretaria Municipal de Esporte possa organizar novas competições.

“O que contribuiu para a realização deste evento na Briona foi sem dúvida o espaço, que mesmo não sendo coberto possibilita a realização desta modalidade esportiva, o futsal. Tão quanto a Copa de Futsal realizada no Contentamento, a nossa proposta é difundir este esporte em outras comunidades da zona rural. A I Copa da região da Briona foi executada com sucesso, superando todas as nossas expectativas. Os jogos tiveram grande qualidade técnicas e disputas empolgantes. Logo estaremos levando este evento para outras regiões como Várzea Tranqueira e Buriti do Canto, assim como outras que também terão suas quadras construídas”, destacou o coordenador de esporte.