Guia Oeiras: Prefeitura lança página com informações turísticas da cidade

História, manifestações religiosas e culturais, pontos turísticos, eventos, onde ficar, onde comer. Todas estas informações estão disponíveis no Guia Oeiras, lançado esta semana no site oficial da Prefeitura Municipal.

Na cartilha, o visitante encontra ainda um calendário de eventos para aproveitar o máximo do destino em todas as épocas do ano, informações essenciais sobre a cidade e as principais formas de acesso. Opções de hospedagem, bares, restaurantes e outros serviços também estão apresentadas na página.

O secretário municipal de Cultura e Turismo, Stefano Ferreira, pontua que o Guia Oeiras foi pensado visando o turista que busca previamente informações sobre a cidade. “São informações permanentes, que estão no site da Prefeitura, onde as pessoas vão poder acessar e saber tudo sobre a cidade em termos de serviços, casas de cultura, perfil cultural da cidade e potencial turístico da cidade. Então, é um guia de cultura, turismo e serviços com informações permanentemente atualizadas”, argumenta o secretário.

“O guia dá um suporte ao turista, que vem a cidade em busca de informações. O turismo não acontece sozinho, só por ter um atrativo. Ele é uma união de vários elementos para darem uma infraestrutura para o turista, unindo serviços, onde encontrar condutores e informações, que facilitem a vinda do turista para a cidade”, ressalta Luziane Barroso, turismóloga da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Para acessar o Guia Oeiras, basta clicar no link a seguir: http://oeiras.pi.gov.br/guia-oeiras/.