Zé Raimundo assume prefeitura de Oeiras pedindo empenho de secretários e servidores municipais

Na noite deste domingo, 1º, numa cerimônia bastante concorrida, José Raimundo de Sá Lopes fez seu primeiro pronunciamento oficial como prefeito de Oeiras – a posse aconteceu no turno da manhã, na Câmara Municipal . No discurso, proferido no Cine Teatro, durante a solenidade de transmissão de cargo, o novo prefeito ressaltou experiências e o exemplo deixado por seu antecessor, Lukano Sá.

“Tive uma experiência muito rica ao participar da administração do meu primo Lukano Sá. Aprendi muito com ele, e a ele agradeço penhoradamente, não só o inestimável apoio em todas as horas, mas também o exemplo humano para poder enfrentar o supremo desafio de manter a administração em nível elevado, de elevada eficiência produtiva, gerida com responsabilidade. Fazendo mais com menos, edificando obras e o monumental trabalho realizado com áreas de vital importância como a educação”, acrescentou o gestor, mencionando prêmios de reconhecimentos conquistados durante a gestão Lukano Sá.

Para Zé Raimundo, a gestão de Lukano foi um resgate para Oeiras. “A mim resta o compromisso e o desafio de levar este sonho a diante, transformando a cada passo a libertadora realidade. O projeto da Prefeitura Itinerante foi de uma riqueza extraordinária, sobretudo, para aumentar o compromisso do prefeito com as obras necessárias a serem realizadas em cada uma das localidades visitadas. O contato permanente com as comunidades nos anima a trabalhar cada vez mais e com mais empenho. Acredito no fazer. Tenho em mim um ardoroso defensor dessa prática”, discursou o novo prefeito de Oeiras.

O gestor apontou como prioridade a manutenção do controle fiscal sobre as contas do município. “Há limites em tudo na vida e o rompimento dessas barreiras cobram um preço extraordinário. Graças a essa moderna forma de administrar foi possível fazer mais e sempre”, disse Zé Raimundo.

O prefeito lembrou o sucesso dos eventos realizados pela prefeitura – Feira Literária de Oeiras (Flor), o Festival de Cultura e Expoeiras – e destacou a necessidade de desenvolver o potencial empreendedor da população. “Mesmo na mais aguda crise dos últimos tempos, a administração de Lukano mostrou que é possível estimular o desenvolvimento, criando oportunidades para o empreendedorismo. A Expoeiras é um símbolo de sucesso e marca desta mentalidade, que nos libertará do atraso provocado pelo endividamento do Estado. Tenho certeza de que entregarei ao meu sucessor uma Expoeiras maior, mais rica e demais resultados”, assegurou Zé Raimundo.

O novo prefeito pediu empenho de secretários, servidores e auxiliares municipais e propôs uma aliança com os vereadores. “Peço que as divergências políticas não sejam entraves para o que está acima de todos nós: o bem estar da sociedade que temos a honra de representar. Dos cidadãos de Oeiras espero a cobrança que estimula o apelo para uma administração transparente e democrática, a participação enriquecedora, a organização em torno de entidades sociais, a articulação para formar parcerias sólidas e a vigilante cobrança dos nossos passos”, pontuou Zé Raimundo.

O pai de Zé Raimundo, empresário Zeno Lopes, também discursou na solenidade. Ele falou de sua atuação na política oeirense, da carreira bem sucedida de Zé Raimundo como empresário e agrônomo e destacou os progressos alcançados pelos produtores rurais nos últimos anos. “Graças aos kits irrigação, o homem do campo produz mais”, exclamou.

O empresário não escondeu o orgulho de ver o filho tomar posse como prefeito. “Essa luta vai ser diferente de todas as que ele já teve”, prenunciou Zeno Lopes.

Líder político e secretário de Fomento à Irrigação, B.Sá destacou a experiência administrativa de Zé Raimundo. “Zé Raimundo é um dos principais artífices do sucesso administrativo do prefeito Lukano. Tenho absoluta convicção que ele dará continuidade ao trabalho iniciado por Lukano”, sublinhou B.Sá, que no ato representou o ex-prefeito Lukano.