Prefeitura de Oeiras realiza ações de combate à violência contra a mulher

A Prefeitura Municipal de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), vem realizando intensivo combate à violência contra a mulher. Em alusão ao Dia Nacional de Combate à este problema social, ocorrido no último dia 25 de novembro, a administração municipal realizou palestras e distribuiu informativos na zona urbana e na zona rural da cidade.

Nesta segunda-feira (1°) o Assentamento Mocha receberá o espaço educativo com a realização de palestras sobre a temática. Já na última sexta-feira (28) a Vila São José, um dos bairros com grande vulnerabilidade social da cidade, recebeu a palestra sobre o combate à violência contra a mulher realizada pela SEMAS.

A palestra contou com a participação da comunidade e com a presença do Conselho Tutelar, Defensoria Pública, CRAS I e CRAS II. Para a Secretária Municipal de Assistência Social, Danielly Leite, este tipo de atividade é um momento dinâmico de grande importância devido à intensa demanda recebida pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). “O espaço foi bem proveitoso, com a participação dos órgãos de proteção e da comunidade”, destacou.

A administração municipal vem intensificando as atividades de caráter social, sobretudo diante os grupos em situação de vulnerabilidade na cidade. Neste sentido, estratégias e atividades em prol da conscientização da população para o problema social da violência contra a mulher vem sendo desenvolvidas e intensificadas durante toda a gestão do Prefeito Lukano Sá.