B. Sá toma posse como Coordenador de Fomento à Irrigação do Piauí

O prefeito Lukano Sá participou na manhã desta segunda-feira (29) da solenidade de posse do seu pai, Benedito de Carvalho Sá (B. Sá), como Coordenador de Fomento à Irrigação do Estado do Piauí. O evento ocorreu no palácio do Karnak com a presença do governador Wellington Dias e demais autoridades do Estado.

A nomeação de B. Sá se dá em razão dos novos órgãos criados pelo governador Wellington Dias (PT) no projeto de reforma administrativa aprovado pela Assembléia Legislativa do Piauí (ALEPI) no mês de maio.

Para o prefeito Lukano Sá, essa nomeação é o reconhecimento do governador do estado aos serviços prestados pelo ex-Deputado Federal B. Sá aos piauienses, sobretudo aos trabalhadores do campo. Durante sua vida pública como político, B. Sá sempre buscou encontrar estratégias que viabilizassem a convivência harmoniosa dos agricultores com o semiárido.

Segundo o secretário de Governo, Merlong Solano, a criação da Coordenadoria de Fomento à Irrigação é de grande valia para a sociedade piauiense, visto que terá como objetivo contemplar o produtor rural com estratégias que viabilizem o desenvolvimento do setor primário no estado.

“O Piauí tem um enorme potencial na área da irrigação, mas ainda pouco utilizado. Por outro lado, vamos poder integrar ainda mais o Piauí às ações do Governo Federal no âmbito da universalização do abastecimento de água nas comunidades rurais”, pontuou Merlong Solano.