Oficinas de teatro acontecem em Oeiras

Foi realizado na última semana entre os dias 23 e 25 a primeira etapa das oficinas de cultura voltadas para o teatro, dança e a arte circense. O projeto está sendo realizado pelo Grupo Escândalo Legalizado de Teatro e Secretaria de Estado da Cultura em parceria com a Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

A programação faz parte das comemorações dos 75 anos do Cine Teatro Oeiras, assim, no dia 23 de maio, tiveram início as ações do projeto. Pela manhã foram realizadas a formações em Teatro Iniciante e Técnicas Circenses que ocorreram no Cine Teatro Oeiras e no Solar das 12 Janelas. Já no turno da noite foi realizado o workshop de iluminação no Cine Teatro e uma outra de Teatro Iniciante que ocorreu mais uma vez no Solar das 12 janelas.

As oficinas oferecidas partem do princípio que permeia o fortalecimento da cultura dentro da sala de aula e expande-se para o mundo, a criação de novos saberes e fazeres culturais aliada à formação de novos grupos culturais, evidenciando a qualidade cênica e valorizando o artista local.

Com objetivo de promover o teatro, dança e circo na cidade de Oeiras, as oficinas seguiram até final de maio e são oferecidas para o público em geral e, especialmente, para alunos da rede pública de ensino.