Oeiras participa de congresso de Saúde

A Prefeitura de Oeiras participou, nos dias 23 e 24 de maio, do VI Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado do Piauí, com o tema “Gestão Municipal: Perspectivas para superar os atuais desafios do SUS” e da III Mostra de Experiências Exitosas.

O evento aconteceu no hotel Blue Tree Rio Poty e reuniu cerca de 400 pessoas, entre elas secretários de saúde, técnicos da saúde de todo o país e autoridades para tratar de assuntos relevantes ao segmento da saúde pública.

Na ocasião, profissionais da área da saúde da Prefeitura de Oeiras realizaram a exposição de quatro experiências exitosas no município, três delas ligadas ao Projeto Prefeitura Itinerante: a oferta do exame preventivo do câncer de colo de útero para mulheres; o monitoramento do estado nutricional por meio do sistema de vigilância alimentar e nutricional (SISVAN); e a alternativa viável para melhoria da qualidade e do acesso à saúde bucal.  A outra experiência exitosa apresentada no encontro foi a semana de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de boca em Oeiras. Os autores de cada trabalho foram, respectivamente, Alexsandra Fontes, Érica Moura, Luma Figueiredo e Werttey Moura.